quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Salvemos os índios Guarani-Kaiowá


Exija conosco cobertura da mídia sobre o caso e ação urgente do governo DILMA e do governador ANDRÉ PUCCINELLI, para que impeçam tais matanças e junto com elas a extinção desse povo.

Essa situação já se arrasta por um longo tempo, como noticiado por Marina D'aquino em 21 de junho, "os últimos oito anos foram de grande sofrimento, afinal foi neste período que mais de 250 índios foram assassinados no estado. Dados do Conselho Indigenista Missionário (Cimi) também apontam que no mesmo período ocorreram 190 tentativas de assassinato, 176 suicídios e 49 atropelamentos contra a etnia. Calcula-se ainda que ao menos um indígena se suicida por semana no estado".




Uma carta assinada pelos líderes indígenas da aldeia Guarani-Kaiowá, do Mato Grosso do Sul, e remetida ao Conselho Indigenista Missionário (CIMI), anuncia o suicídio coletivo de 170 homens, mulheres e crianças se a Justiça Federal mandar retirar o grupo da Fazenda Cambará, onde estão acampados provisoriamente às margens do rio Hovy, no município de Naviraí. Os índios pedem há vários anos a demarcação das suas terras tradicionais, hoje ocupadas por fazendeiros e guardadas por pistoleiros. O líder do PV na Câmara, deputado Sarney Filho (MA), enviou carta ao ministro da Justiça pedindo providências para evitar a tragédia.

Leia a integra da carta dos índios ao CIMI

diversas manifestações estão acontecendo e sendo organizadas em todos os estados do brasil, pelo fim desse genocódio, para que a mídia mostre a população oque esta acontecendo com esse povo, por justiça aos indios Guarani-Kaiowá !
Salvem os indios Guarani !!



Os índios da etnia Guarani-Kaiowá estão correndo sério risco de GENOCÍDIO, com total omissão da mídia local e nacional e permissão do governo. Se você tem consciência de que este sangue não pode ser derramado, assine esta petição



Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário