terça-feira, 30 de outubro de 2012
Campanha de péssimo gosto consegue unir especismo e sexismo
Disfarçada de “causa”, campanha de restaurante que mata peixes envergonha ONGs de proteção animal
O restaurante japonês Mochimo, cujo slogan é “comendo de consciência tranquila”, um dos maiores do gênero na Inglaterra, lançou esta semana uma campanha nojenta que diz ser contra a pesca predatória. Na campanha, que chama-se “Fish Love” (Amor por Peixes), pessoas nuas e sorridentes aparecem segurando animais marinhos mortos, afirmando seu “amor” por peixes e outros animais. A campanha é claramente comercial e visa a não diminuição dos estoques de peixes nos oceanos e não o direito à vida dos animais que os habitam.
Ironizando a dor e o sofrimento passado pelos animais ao morrerem asfixiados, em algumas fotos, os animais são esfregados nas modelos, em uma tentativa frustrada de fazer algo “sexy”. A maior estrela da campanha é a modelo Lizzy Jagger, filha do cantor Mick Jagger.
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