quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Brasileiros começam a organizar protestos contra Lady Gaga

Ativistas pelos direitos animais organizam nesta sexta-feira, 09, um protesto contra as declarações da cantora Lady Gaga sobre o uso de peles.

A artista pop chega ao Brasil nesta semana para uma turnê que começa, exatamente, no dia 09. Ativistas promoverão o protesto em frente ao Hotel Fasano, que hospeda a cantora.

As reações em favor dos animais e contra a indústria da pele, que financia a tortura e a matança de milhares de animais por ano, ocorre desde o aparecimento da cantora na mídia vestindo casacos feitos com diversos animais, isso logo após ter declarado em um programa de TV americano que era contra o uso de peles.

Fãs se manifestaram nas redes sociais e a cantora publicou diversos posts alegando que as peles não eram verdadeiras, chegando até mesmo a satirizar quem acreditava no contrário. Porém a briga entre Gaga e a PETA rendeu declarações públicas que comprovam o posicionamento da cantora a favor da barbárie.
Outros protestos contra o uso de peles foram organizados em diversas partes do mundo, como em Dublin, na Irlanda, durante um show da artista pop.

Durante sua última apresentação, realizada na Colômbia,  ativistas reuniram-se em uma ação em que várias pessoas se deitavam no chão, cobertas de “sangue” sob um cartaz escrito “Minha pele é, agora, sua jaqueta de couro”.
 
O protesto desta sexta-feira ocorrerá no Rio e será realizado às 14h.


Nota da Redação: Para quem se interessa em conhecer a verdade por trás da produção de ítens feitos de pele animal, a ANDA recomenda o documentário Skin Trade, que contém as mais relevantes informações sobre a realidade vivida pelos animais explorados pelo mercado de peles. 




Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário