As autoridades do estado do Iowa, nos EUA, estão investigando o que aparenta ser um caso de crueldade animal. Uma gata de dez anos foi encontrada morta por um vizinho na cidade de Ames, com um dardo atravessado em seu peito. A gata estava na rua aproveitando a noite quente de primavera. As informações são do jornal Examiner.
A vizinha, Valerie Stallbaumer, que viu a gata Star mancando de volta à casa de seus tutores quase não podendo mais andar, imediatamente a transportou para a Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade do Estado de Iowa. Antes de chegar ao hospital, o coração da gata parou de bater.
De acordo com o jornal Tribuna de Ames, o diretor do abrigo declarou que o dardo provavelmente foi atirado em Star de uma distância muito próxima. Quanto mais dados centíficos provam a relação próxima de crueldade a animais à crueldade humana, autoridades estão preocupadas com atos aleatórios intencionais de crueldade na vizinhança, e descartam a possibilidade deste episódio ter sido um acidente.
O tutor de Star, Ron Carson e sua famíla estão inconsoláveis com a morte da gata, e distribuindo panfletos pela vizinhança, com a esperança de que alguém ajude com informações sobre quem matou a gata Star. Os tutores da região estão sendo aconselhados à manterem seus animais dentro de casa até que o criminoso seja encontrado.
Fonte
Nenhum comentário:
Postar um comentário