segunda-feira, 12 de março de 2012

Por que ser vegano?


Por respeito aos animais!
As indústrias, especialmente a da carne, distorcem os fatos e fazem propagandas bonitinhas, mas a verdade é uma só: todos os anos, bilhões de seres inocentes e capazes de sofrer são submetidos a maus tratos, confinamento, manejo brutal e morte cruel, com a única finalidade de satisfazer à gula de uns e ao apetite financeiro de outros.
Talvez você nunca tenha pensado que porcos, vacas, galinhas, perus, peixes, coelhos, cabritos e outros animais sentem dor, medo e angústia. Mas acredite: eles sentem.

Para ter uma melhor saúde!
Quem não come carne corre menos risco de sofrer de doenças do coração, desenvolver câncer e enfrentar problemas como obesidade, diabetes e hipertensão. Também fica livre de outras doenças relacionadas ao consumo da carne, tais como a doença da vaca louca e a gripe aviária, que já fizeram milhares de vítimas no mundo todo.

Para preservar o meio ambiente!
Você sabia que florestas inteiras são devastadas para darem lugar a pastos? Que o mesmo espaço onde se produz 1 kg de carne, poderia se produzir 80 kg de grãos? Que a indústria do couro é uma principais poluidoras das águas? E que a emissão de gás metano contido nos arrotos, flatulências e fezes dos milhões de animais que ocupam as fazendas de criação, é uma das principais causas de poluição do ar e da destruição da camada de ozônio? Pense nisso!

Para acabar com a fome mundial!
A maior parte dos grãos e da soja produzidos hoje no planeta destina-se à produção de rações utilizadas na engorda dos animais de corte. Se estes grãos fossem usados diretamente na alimentação humana, haveria comida mais do que suficiente para todas as pessoas do mundo. Parece utopia, mas não é. Acabar com a fome só é possível se além de haver uma mais justa distribuição da renda no mundo, houver o uso racional dos nossos recursos;

Pelos seus filhos!
Ao livrar seus filhos do consumo de carne , você não estará beneficiando somente a saúde deles. Você também estará contribuindo para que eles vivam num planeta melhor: a indústria da carne é a maior poluidora das águas e destruidora do solo. Essa devastação pode comprometer de maneira irreversível a sobrevivência dos seus filhos e dos filhos dos seus filhos.

Abra o seu coração!
Junte-se aos ambientalistas, militantes da causa animal e outros ativistas do mundo todo. Esta é uma luta pela construção de um futuro livre de devastação, violência, dor e crueldade. Participe! Ao invés de consumir um alimento que causa danos à sua saúde, aos animais e ao planeta, faça como milhões de pessoas em todo o mundo: você pode escolher alimentar-se de frutas, verduras, grãos, castanhas e legumes. Existem inúmeras delícias que esta culinária tão rica oferece.

Você pode também escolher produtos não testados em animais, adotar ao invés de comprar animais domésticos, escolher eventos que não se utilizem deles e contribuir para o fim de tanta crueldade.





Fonte







Nenhum comentário:

Postar um comentário