Por Rodrigo Rainho
Moradores protestam contra a morte do animal; suspeita-se que homem queria comer a carne.
“Ele era a alegria da gente, sempre vinha ver o jacaré com a minha filha. Era uma atração para o bairro e para visitantes”. Com essa declaração, Elisângela Paula Basseto lamentava a perda do jacaré papa-amarelo, nesta quarta-feira (21), no fim da tarde.
O morador de rua Fabrício Martinho Nunes, 29 anos, passava com o seu carrinho pela margem do lago, próximo ao Parque das Águas, em Sorocaba (SP), viu o animal e decidiu matá-lo com uma barra de ferro.
Assista ao vídeo do jacaré morto sendo levado para o zoológico de Sorocaba
Moradores da região viram o ato e ameaçaram linchá-lo, segundo Tiago Titoneli Loli, 26, outro morador da localidade. “Viu a gente gritando, fugiu.”
A filha de Elisângela, Helena Cristina Medeiros, 9, não acreditava na morte de Lacoste. “Ele era tão manso. Não mexia com ninguém. Vivia pegando sol.”
Autuado/ Welber Smith, diretor da Secretaria do Meio Ambiente de Sorocaba, informou que há mais dois jacarés no Rio Sorocaba. Essa espécie, segundo o especialista, está em extinção. “O suspeito deve pegar de seis meses a 1 ano de prisão, mais 50% da pena, porque o animal está em extinção e foi morto em seu habitat”, afirma. O autor, que já tem passagem pela polícia por furto e porte ilegal de arma, foi indiciado por crime ambiental.
Fonte
Nenhum comentário:
Postar um comentário