quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Anonymous ameaça páginas da internet que promovem touradas

Anonymous defendem o fim da tortura de animais (Imagem: Divulgação)

O grupo de hackers “Anonymous” da Colômbia ameaçou atacar as páginas da internet que promovem touradas ou qualquer outra manifestação relacionada à tauromaquia.

Através de um vídeo divulgado no YouTube, o grupo pediu às pessoas ” que rejeitem fortemente todo ato que ponha em perigo ou maltrate aqueles que não têm voz”.

“Anonymous sem descanso perseguirá e castigará com fúria a todos os movimentos que promovam a tortura como uma forma de vida, trabalho, arte ou diversão”, ameaça no vídeo um homem com a característica máscara do filme “V de Vingança” e com a voz gravada por um sintetizador. E continua: “todas as páginas da internet que direta ou indiretamente promovam a tauromaquia ou a celebração do sangue serão consideradas alvos e, sem dúvida, as golpearemos com a voz do povo sobrepondo os interesses da maioria a qualquer tradição absurda”.

Grupo Anonymous durante manifestação anti-touradas (Foto: Divulgação)

Além disso, o grupo de ciberativistas, que em outras ocasiões atacou páginas oficiais do Estado colombiano, invoca àqueles que possuem sensibilidade para que se juntem à causa e respeitem os animais.

“Respeite os animais! Somos Anonymous, somos uma legião. Não perdoamos, não esquecemos, esperamos”, assim termina o comunicado, que se une a outros protestos antitaurinos que tem cercado de polêmica a celebração das temporadas de touradas nas cidades colombianas de Bogotá e Medellín desde meados de janeiro.

As autoridades locais iniciaram os debates. Enquanto o novo prefeito da capital colombiana, o ex-guerrilheiro M-19 Gustavo Petro, reafirmou o modelo da chamada “festa brava” (festa taurina que acontece na Colômbia desde o fim do século XIX), o governador de Antioquia pelo Partido Verde, Sergio Fajardo, cortou o financiamento das touradas com dinheiro público.

Colômbia é um dos países com o maior número de aficionados pela tauromaquia, entretanto, aumenta a cada dia a quantidade de pessoas que se opõem a essa prática.

Assista ao vídeo do apelo feito pelo grupo de ativistas:




 Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário