quinta-feira, 19 de abril de 2012
Heineken divulga imagem com pé de coelho cortado e provoca nova polêmica
Incoerência e especismo
A marca de cerveja Heineken se envolveu recentemente em uma polêmica por causa de uma imagem de rinha de cães que continha banners da empresa, deixando claro que ela patrocina este tipo de evento. Conforme noticiamos ontem aqui no ViSta-se, a empresa se pronunciou oficialmente e negou a acusação, alegando que a foto é montagem.
Porém, na última sexta-feira 13, a empresa publicou em sua página oficial no Facebook uma imagem com alguns itens tidos como amuletos, em referência à fama que este dia tem de trazer má sorte. Entre os supostos amuletos, um abridor de garrafas com o logo da Heineken e um pé de coelho (veja aqui).
Por muito tempo – e ainda hoje – coelhos e outros animais são mortos para que pessoas usem partes de seus corpos em busca de sorte. A Heineken sempre alegou ser uma empresa amiga dos animais e do meio ambiente mas desta vez fez um anúncio, no mínimo, incoerente.
Outro caso
Em outra comunicação polêmica, desta vez em vídeo, a empresa associou um homem bem sucedido e admirado à rinha de cobras e ao uso de pele destes animais em roupas. A campanha foi claramente criada em 3D e não envolveu animais mas, ainda assim, causou revolta de defensores dos direitos dos animais do mundo todo por sua apologia ao crime e à atividades anti-éticas.
Se os executivos da Heineken pretendiam manter a boa imagem da empresa perante os grupos de defesa dos animais, erraram feio.
O filme publicitário pode ser assistido abaixo:
Fonte
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário