sábado, 31 de janeiro de 2015

[…]

A chuva chega cobrindo telhados inteiros de saudades indefinidas, fazendo o vento alisar a pele de concreto das casas e embaçar a pupila acesa dos carros nesta noite antecipada…

Apesar de alguma introspecção, algo neste dia traz uma sensação diferente.

Talvez eu esteja germinando, não sei.
O que sei é que ontem eu comecei a chover por dentro…
E dessa vez, acho que é para sempre.

Marla de Queiroz

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Abraça-me. Quero ouvir o vento que vem da tua pele, e ver o sol nascer do intenso calor dos nossos corpos. Quando me perfumo assim, em ti, nada existe a não ser este relâmpago feliz, esta maçã azul que foi colhida na palidez de todos os caminhos, e que ambos mordemos para provar o sabor que tem a carne incandescente das estrelas. Abraça-me. Veste o meu corpo de ti, para que em ti eu possa buscar o sentido dos sentidos, o sentido da vida. Procura-me com os teus antigos braços de criança, para desamarrar em mim a eternidade, essa soma formidável de todos os momentos livres que a um e a outro pertenceram. Abraça-me. Quero morrer de ti em mim, espantado de amor. Dá-me a beber, antes, a água dos teus beijos, para que possa levá-la comigo e oferecê-la aos astros pequeninos.
Só essa água fará reconhecer o mais profundo, o mais intenso amor do universo, e eu quero que delem fiquem a saber até as estrelas mais antigas e brilhantes.
Abraça-me. Uma vez só. Uma vez mais.
Uma vez que nem sei se tu existes.
Joaquim Pessoa

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

"Para você, eu era um capítulo - um dos bons, talvez, ou mesmo o seu capítulo favorito. Para mim, você era o livro".
Charles Bukowski

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Eu te amo porque não amo
bastante ou demais a mim.
Porque amor não se troca,
não se conjuga nem se ama.
Porque amor é amor a nada,
feliz e forte em si mesmo.

Amor é primo da morte,
e da morte vencedor,
por mais que o matem (e matam)
a cada instante de amor.
Carlos Drummond de Andrade

sábado, 24 de janeiro de 2015

"Não interessa quem tu amas, onde é que amas, porque é que amas, quando é que amas ou como é que amas, o que interessa é que amas."
John Lennon

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Ama-me. Ainda é tempo. Interroga-me.
E eu te direi que nosso tempo é agora.
Esplêndida de avidez, vasta ternura
Porque é mais vasto o sonho que elabora

Há tanto tempo sua própria tessitura.

Ama-me. Embora eu te pareça
Demasiado intensa. E de aspereza.
É transitória se tu me repensas.

Hilda Hilst