quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Nunca me tinha apaixonado verdadeiramente. A partir dos dezasseis anos, conheci muitas mulheres, senti algo por todas. Quando lhes lia no rosto um olhar diferente, demorado, deixava-me impressionar e, durante algumas semanas, achava que estava apaixonado e que as amava. Mas depois, o tempo. Sempre o tempo como uma brisa. Uma aragem suave, mas definitiva, a empurrar-me os sentimentos, a deixá-los lá ao fundo e a mostrar-me na distância que eram pequenos, muito pequenos e sem valor. E sempre só a solidão. Sempre. Eu sozinho, a viver. Sozinho, a ver coisas que não iriam repetir-se; sozinho, a ver a vida gastar-se na erosão da minha memória. Sozinho, com pena de mim próprio, ridículo, mas a sofrer mesmo. Nunca me tinha apaixonado verdadeiramente. Muitas vezes disse amo-te, mas arrependi-me sempre. Arrependi-me sempre das palavras.
José Luís Peixoto

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

“Deita tua boca na minha. Fecha os teus olhos e se sussurre pra mim no escuro das mãos atrevidas. Faz-me de cama para teu sossego. Faz-me de refúgio para teus pânicos. Faz-me de latíbulo para os teus assombros. E deixe-me te amar, como o céu enlaça o mar, como a chuva faz sonhar. Deixe-me te dar abraços, mimos, sorrisos. Deixa eu te cuidar.”

Annd Yawk.

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Existem pessoas que entram e saem da nossa vida, umas importantes, outras nem tanto. Porém sempre existe uma pessoa que marca e ainda vai continuar marcando nossa história, apesar da distancia de nossos corações. Feridas abertas ainda atordoam nosso pensamento, e tortura nossa alma! Mas sempre haverá algo que nos liga. Nosso destino? Talvez! Mas eu acredito que os que nos mantêm ligados é o amor que existiu, e mesmo lá no fundo, soterrado de erros lastimáveis, ainda brota o mais puro e sincero sentimento! É isso que ainda te mantêm viva dentro de mim, e a faz diferente das outras pessoas.
Mikael Silva

domingo, 28 de dezembro de 2014

Amar é sofrer. Para evitares sofrer, não deves amar. Mas, dessa forma vais sofrer por não amar. Então, amar é sofrer, não amar é sofrer, sofrer é sofrer. Ser feliz é amar, ser feliz, então, é sofrer, mas sofrer torna-nos infelizes, então, para ser infeliz temos que amar, ou amar para sofrer, ou sofrer de demasiada felicidade - espero que estejas a perceber.
Woody Allen

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Talvez

Talvez não ser,
é ser sem que tu sejas,
sem que vás cortando
o meio dia com uma
flor azul,
sem que caminhes mais tarde
pela névoa e pelos tijolos,
sem essa luz que levas na mão
que, talvez, outros não verão dourada,
que talvez ninguém
soube que crescia
como a origem vermelha da rosa,
sem que sejas, enfim,
sem que viesses brusca, incitante
conhecer a minha vida,
rajada de roseira,
trigo do vento,

E desde então, sou porque tu és
E desde então és
sou e somos…
E por amor
Serei… Serás… Seremos…

( Pablo Neruda )
"Sentia que o ideal era dormi por uns cinco anos. Mas isso eles não permitiriam."
Charles Bukowski