sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Casal desiste de casamento dos sonhos para salvar vida de cão

Koda, Eddie Hanna e Melanie Cannon. Foto: Dog Heirs

Um casal abriu mão da cerimônia de casamento dos seus sonhos para poder salvar a vida do cão sob sua tutela. Melanie Cannon e Eddie Hanna adotaram Koda em April, da ONG Halifax Humane Society na cidade de Volusia, na Florida. Mas uma recente visita ao veterinário revelou que o mestiço de pit bull estava com uma doença no fígado – a pior que o veterinário já tinha visto – e precisaria de cuidados médicos para salvar a sua vida.

Melanie e Eddie haviam contratado um plano de saúde veterinário pensando que o seguro cobriria tais circunstâncias, mas seu pedido foi rejeitado, o que deixou o jovem casal em apuros financeiros.
Eles já haviam adiado o seu casamento em outubro do ano passado, quando a avó de Melanie faleceu uma semana antes do dia do casamento. Na época, nenhum dos prestadores de serviços contratados devolveu o dinheiro. Eles guardaram dinheiro para a segunda vez e fizeram planos para o casamento, mas por causa de Koda, viram-se forçados a usar o dinheiro para pagar o seu tratamento.

“Nós apenas fizemos o que qualquer pessoa deveria fazer”, disse Eddie. “Ele merece viver e ser amado”.

Cão Koda, salvo de doença no fígado graças à abnegação de seus tutores. Foto: Quinn Cowart

Após ouvir o que Melanie e Eddie fizeram por Koda, a Halifax Humane Society sentiu que precisava ajudá-los. Eles fizeram contato com fornecedores locais e logo uma empresa de eventos ofereceu comida e um adorável buffet para o casal e convidados. Outros fornecedores logo se juntaram para ajudar, fornecendo flores, música e todos os outros arranjos para que o casal pudesse realizar seu sonho de se casar no dia 08 de Setembro de 2012.

“É um exemplo maravilhoso para toda a comunidade”, disse o diretor executivo da Halifax Humane Society Miguel Abi-Hassan ao jornal The Daytona Beach News. “Eu sou um defensor de animais há 15 anos mas nunca pensei que por conta disso iria ajudar a planejar um casamento”.

Koda precisará de medicamentos pelo resto de sua vida, mas é esperado que ele se recupere e possa acompanhar a união de seus tutores por muitos anos.


Fonte

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Gostaria que tudo isso fosse um pesadelo, apenas um sonho ruim. Gostaria de acordar encontrar meus amores, todos os cinco sorrindo pra mim.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Luto

Minha Krishna, meu bebêzinho, não resistiu a doença e me deixou, sei que agora está com a sua irmãzinha, correndo e pulando como adorava fazer. Guardei seu cheirinho, seu olhar doce, seu pelinho amarelo e fofinho. Sempre que eu olhar para o céu azul vou me lembrar de você , meu amor.

 





quinta-feira, 6 de setembro de 2012

“Nós temos compaixão pelos animais”

Assista ao vídeo com os depoimentos de diversas pessoas com um ponto em comum: a compaixão pelos animais e a escolha que fizeram por eles. Uma mensagem inspiradora para todos que querem fazer parte desta grande corrente do bem chamada Veganismo. Fonte

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Meu melhor amigo se foi mas continua comigo

Nesta noite de domingo ele dorme, como sempre, aqui no meio da sala.
Só que, desta vez, não irá acordar nunca mais.

Meu melhor amigo, o Ferinha Mel, morreu da maneira que viveu: como um anjinho.

Olhando seu corpo peludo, sua carinha de criança cheia de cabelinhos brancos, meu coração encolhido, angustiado, exausto pelas tentativas de hoje a tarde, no mercenário hospital veterinário, de espetar e entupir seu combalido ser de remédios e soros, penso que atendi seu último desejo, no último olhar que me dirigiu.

Em nossa comunicação visceral, entendi o que me disse:

Pai, me tira desse lugar, quero partir lá onde aprendi a ser feliz desde filhotinho. A nossa casa.

Ferinha Mel nunca teve uma casinha de cachorro, teve é uma casa inteira para o cachorro.

Tanto que agora há pouco a veterinária insistiu em leva-lo de volta ao hospital e eu, em nome dele, recusei.
Nem daria tempo: seu coraçãozinho parou de repente, cercado de pessoas que o conheciam e o amavam.
Vai ficar o profundo vazio de sua presença física, sei, claro.

Meu grudinho. Meu pançudinho. Meu encrenquinha. Meu melhor amigo. Meu filho. Meu amor.

Neste velório íntimo e dolorido, em que minha alma escorre em lágrimas, continuo sabendo o que ele quer.

Que eu me lembre que ele só veio parar em meus braços para me alegrar, repartir, consolar, se doar e agradecer as zilhões de pequenas coisas que compartilhamos.

Foi ele quem me estimulava a defender os animais, todos.

Foi ele quem me mostrou que não há dia ruim que não melhore diante de uma boa lambida.
Foi ele quem me ensinou a abanar mais o rabinho e rosnar menos.

No céu dos cachorrinhos, continuará a fazer isso.

E na terra fico eu com seu legado, sua herança abençoada, sua sabedoria de carpem diem.

Ferinha Mel apenas finge que morreu, o sapequinha.

O safadinho sabe muito bem que continua aqui, para o resto de minha vida.

Uma vida que, confesso, me parece no momento bem triste.

Mas não é o que ele me deseja.

Por isso prometo: quando ficar vendo o mundo cinzento demais, chamarei por ele e suas vívidas lembranças.

Não há adeus, portanto, apenas a humana dor da perda.

Ferinha Mel, tenho apenas tudo a agradecer.

Ulisses Tavares tem agora vivo dentro do peito o Ferinha Mel a lhe consolar, ensinar. Como sempre foi e será.


                Ulisses Tavares

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Luto


Minha menininha me deixou, foi alegrar o céu dos cachorrinhos, e eu sei que mesmo vivendo tão pouco conheceu o amor, me fez sorrir, chorar, ficar preocupada, perder meias e bichinhos de pelúcia. Não vou esquecer as brincadeiras, de quando aprendeu a balançar o rabinho, o quanto adorava comer e latir nos gatos da vizinha, e quando mordia meu cabelo. Agora  está em  paz, não sente mais dor alguma. Onde quer que esteja Pretinha, eu sempre irei te amar, minha estrelinha.