quarta-feira, 6 de julho de 2011

Eu vou publicar os seus segredos
Eu vou mergulhar sua guia
Eu vou derramar nos seus planos
O resto da minha alegria...

Que é pra ver se você volta,
Que é pra ver se você vem,
Que é pra ver se você olha,
Pra mim...  

                                   Mentiras - Adriana Calcanhotto

segunda-feira, 4 de julho de 2011

A felicidade se encontra
Nas coisas mais simples da terra,
Às vezes a paz de um sorriso
Pode desarmar uma guerra...
                                           Casinha - Armandinho

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Te escrevo essa canção
Pra te fazer companhia
Pra segurar tua mão
Não te deixar sozinha
Canção feita de pele
Pra usar por baixo da roupa
Canção pra te deixar um gosto doce na boca
Te escrevo essa canção
Porque nem sempre ando perto
E essa canção me ajuda a atravessar um deserto
Canção de fim de tarde
Pra se infiltrar nos seus poros
Pra acordar com você
Te olhar no fundo dos olhos
Canção pra andar do teu lado
Em toda e qualquer cidade
Pra te cobrir de sorrisos
Quando eu chorar de saudades

                          Do teu lado - Leoni

sábado, 25 de junho de 2011

4

Escuto a chuva batendo nas folhas, pingo a pingo.
Mas há um caminho de sol entre as nuvens escuras.
E as cigarras sobre as resinas continuam cantando.

 Tu percorrerias o céu com teus olhos nevoentos,
e calcularia o sol de amanhã,
e a sorte oculta de cada planta.
 
E amanhã descerias toda coberta de branco,
 brilharias à luz como o sal e a cânfora,
 tomarias na mão os frutos do limoeiro, tão verdes,
 e entre o veludo da vinha verias amar-se o cristal dos bagos.
 
 E olharias o sol subindo ao céu com asas de fogo.
 Tuas mãos e a terra secariam bruscamente.
 Em teu rosto, como no chão,
 haveria flores vermelhas abertas.

 Dentro do teu coração, porém, estavam as fontes frescas,
 susurrando.
E os canteiros viam-te passar
como a nuvem mais branca do dia.
                                                      Elegia, Cecília Meireles

terça-feira, 21 de junho de 2011


Seus dentes e seus sorrisos
Mastigam meu corpo e juízo
Devoram os meus sentidos
Eu já não me importo comigo
Então são mãos e braços
Beijos e abraços
Pele, barriga e seus laços
São armadilhas e eu
não sei o que faço
Aqui de palhaço
Seguindo seus passos 

                                    Garotos - Leoni

domingo, 5 de junho de 2011


Não vou me sujar
Fumando apenas um cigarro
Nem vou lhe beijar
Gastando assim o meu batom

Chão de Giz - Zé Ramalho