sábado, 20 de dezembro de 2014

A tristeza, que tantas vezes se combate, é um estado de alma mais denso e puro do que se costuma considerar. É mais real. Fugir dele será fugir do duro caminho que nos fará caminhar felizes, ainda que por entre incontáveis sofrimentos, aparentemente sem sentido.

A dor aproxima-nos da perfeição.

José Luís Nunes Martins

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Eu vou lembrar dos beijos
E dos nossos lábios crus com amor
E como você me deu
Tudo o que tinha
E como eu
Lhe ofereci o que restava de
Mim,
E eu vou lembrar de seu pequeno quarto
Da sensação de você
Da luz na janela
Seus registros
Seus livros
Nosso café da manhã
Nossas tardes, nossas noites
Nossos corpos juntos derramados
Adormecidos
As correntes minúsculas que fluem
Imediatas e eternas
Sua perna minha perna
Seu braço meu braço
Seu sorriso e o calor
De você
Que me fez rir
Novamente.
 Charles Bukowski

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Fácil é abraçar, apertar as mãos, beijar de olhos fechados.
Difícil é sentir a energia que é transmitida.
Aquela que toma conta do corpo como uma corrente elétrica quando tocamos a pessoa certa.

Carlos Drummond de Andrade

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Pouco sabe da tristeza quem, sem remédio para ela, diz ao triste que se alegre; pois não vê que alheios contentamentos a um coração descontente, não lhe remediando o que sente, lhe dobram o que padece.
Luís Vaz de Camões

domingo, 7 de dezembro de 2014

Às vezes, me sinto como se estivéssemos todos presos num filme. Sabemos nossas falas, onde caminhar, como atuar, só que não há uma câmera. No entanto, não conseguimos sair do filme. E é um filme ruim.
Charles Bukowski

sábado, 6 de dezembro de 2014

Se é pra sofrer, que seja sozinho, onde seu rosto possa estampar desalento, inchaços, nariz vermelho, olhar perdido, boca crispada. Se é pra sofrer, que o corpo possa verter, vergar, amolecer. Se é pra sofrer, que possa ser descabelado, que possa ser de pés descalços, que possa ser em silêncio.

Que os demônios levem pro inferno aquele que bate à nossa porta bem no meio da nossa fossa, aquele que telefona bem no auge das nossas lágrimas, aquele que nos puxa para uma festa obrigatória. Malditos todos aqueles com quem não podemos compartilhar nossa dor, e nos obrigam a fingir que nada está se passando dentro da gente.

Disfarçar um sofrimento é trabalho de Hércules. Um prêmio para todos aqueles que conseguem fazer com que os outros não percebam sua falta de ânimo nos momentos em que ânimo é tudo o que esperam de nós: nas ceias de Natal, jantares em família, reuniões de trabalho. Você não quer estar ali, quer estar em Marte, quer estar em qualquer lugar onde não seja obrigado a sorrir.
Martha Medeiros

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Saudades! Sim… Talvez… e porque não?… Se o nosso sonho foi tão alto e forte. Que bem pensara vê-lo até à morte. Deslumbrar-me de luz o coração! Esquecer! Para quê?… Ah! como é vão! Que tudo isso, Amor, nos não importe. Se ele deixou beleza que conforte. Deve-nos ser sagrado como o pão! Quantas vezes, Amor, já te esqueci, Para mais doidamente me lembrar, Mais doidamente me lembrar de ti! E quem dera que fosse sempre assim: Quanto menos quisesse recordar. Mais a saudade andasse presa a mim!
Florbela Espanca