quarta-feira, 10 de setembro de 2014

“É provável que um dia ela negue que tudo isso aconteceu, negue que foi bom ter acontecido, negue que foi importante, negue que algo mudou dentro da gente, daqui para o resto de nossos dias, a perder de vista. Mas estou lembrando de tudo isso agora, e que sei ela também está, aonde estiver. Mas não importa mais. Algumas pessoas apenas não nascem para ficar juntas, digo juntas-juntas, embora seus encontros físicos sejam bem românticos e inesquecíveis. Vai ver é isso que querem dizer quando dizem que tudo isso é um jogo. Se você foi derrotado, não faz sentido ficar depois assistindo as reprises dos melhores momentos. Só tope jogar se souber perder. E eu perdi. Nós perdemos. Para nós mesmos, ou seja, perdemos para quem a gente é.”
Gabito Nunes.

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Eu não queria ir embora e esperar o dia seguinte. porque cansei dessa gente que manda ter mais calma. E me diz que sempre tem outro dia. E me diz que eu não posso esperar nada de ninguém. E me diz que eu preciso de uma camisa de força.

Se você puder sofrer comigo a loucura que é estar vivo. se você puder passar a noite em claro comigo de tanta vontade de viver esse dia sem esperar o outro, se você puder esquecer a camisa de força e me enroscar no seu corpo para que duas forças loucas tragam algum equilíbrio. Se você puder ser alguém de quem se espera algo, afinal, é uma grande mentira viver sozinho, permita-se.

Eu só queria alguém pra vencer comigo esses dias terrivelmente chatos.

Tati Bernardi

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Eu quero amar, amar perdidamente!
amar só por amar: aqui… além…
mais este e aquele, o outro e toda a gente
amar! amar! e não amar ninguém!
Florbela Espanca

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

A lua foi ao cinema, passava um filme engraçado, a história de uma estrela que não tinha namorado. Não tinha porque era apenas uma estrela bem pequena, dessas que, quando apagam, ninguém vai dizer, que pena! Era uma estrela sozinha, ninguém olhava pra ela, e toda a luz que ela tinha cabia numa janela. A lua ficou tão triste com aquela história de amor que até hoje a lua insiste: — Amanheça, por favor!

Paulo Leminski

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Não te irrites, por mais que te fizerem,
Estuda, a frio, o coração alheio.
Farás, assim, do mal que eles te querem,
Teu mais amável e sutil recreio.
Mario Quintana
A noite caiu na minh’alma, fiquei triste sem querer. Uma sombra veio vindo… veio vindo, me abraçou. Era a sombra de meu bem, que morreu há tanto tempo. Me abraçou com tanto amor. Me apertou com tanto fogo.

Me beijou, me consolou. Depois riu devagarinho. Me disse adeus com a cabeça e saiu, fechou a porta. Ouvi seus passos na escada, depois mais nada, acabou.

Carlos Drummond de Andrade

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Amor é síntese. É uma integração de dados. Não há que tirar nem pôr. Não me corte em .fatias. Ninguém consegue abraçar um pedaço. Me envolva todo em seus braços. E eu serei o perfeito amor.
Mario Quintana