sexta-feira, 9 de maio de 2014

Foste o beijo melhor da minha vida,
ou talvez o pior…Glória e tormento,
contigo à luz subi do firmamento,
contigo fui pela infernal descida!
Olavo Bilac

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Eu amo-te de qualquer jeito
E eu não quero saber
se não me queres
porque eu sou tua agora

Tu ouviste-me,
eu lancei-te um feitiço
porque és meu.
Nina Simone

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Talvez seja da minha natureza, não me sentir pertencendo a lugar nenhum, em nenhum lugar.
Chico Buarque

terça-feira, 6 de maio de 2014

No coração, talvez, ou diga antes:
Uma ferida rasgada de navalha,
Por onde vai a vida, tão mal gasta.
Na total consciência nos retalha.
O desejar, o querer, o não bastar,
Enganada procura da razão
Que o acaso de sermos justifique,
Eis o que dói, talvez no coração.
José Saramago

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Lembrem de mim
como de um
que ouvia a chuva
como quem assiste a missa
como quem hesita, mestiça,
entre a pressa e a preguiça
(Paulo Leminski)

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Eu te amo porque te amo,
Não precisas ser amante,
e nem sempre sabes sê-lo.
Eu te amo porque te amo.
Amor é estado de graça
e com amor não se paga.

Amor é dado de graça,
é semeado no vento,
na cachoeira, no eclipse.
Amor foge a dicionários
e a regulamentos vários.

Eu te amo porque não amo
bastante ou demais a mim.
Porque amor não se troca,
não se conjuga nem se ama.
Porque amor é amor a nada,
feliz e forte em si mesmo.

Amor é primo da morte,
e da morte vencedor,
por mais que o matem (e matam)
a cada instante de amor.
Carlos Drummond de Andrade

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Eu já não tenho mais vida!
Tu já não tens mais amor!
Tu só vives para o riso,
eu só vivo para dor.
Castro Alves